Translate

domingo, 2 de dezembro de 2012

AJVAR - da série: comidas típicas!




"E aí Mariana, você gostou do Ajvar?"


AJVAR=  É um aperitivo muito popular na Macedônia, um prato feito de pimentão assado e berinjela.
É muito popular entre os países balcãs.

Olhando - o pensei que fosse salgado, porque é feito com sal, alho, limão...

Mas eu achei o gosto doce! Então não gostei muito... na verdade é gostoso sim, porém no meu paladar senti gosto de amendoim triturado, então provei só um pouquinho e no jantar seguinte não quis mais comer rsrsrs.

 Falando da culinária macedonia...

Bom, o Marjan come tudo acompanhado de pão. É muito comum suco de maçã...o que não é tão comum aqui no Brasil- pelo menos não na minha cidade. E o suco de maçã lá é perfeito! Aquele gostinho de maçã verde! Hmmmmm...

Eu também experimentei um bolinho salgado típico da macedonia (esqueci o nome agora!) , vinho e uma outra bebida que se parece com a pinga ou cachaça porém tem gosto de perfume rsrsr.

Hmmm o vinho é uma delícia... e o bolinho é bem gostoso também, ele é feito com pedacinhos de presunto... e enquanto estava assando a cozinha ficou com aquele cheirinho delicioso!

Parece uma broa de fubá salgadinha com pedacinhos de presunto!

Ahhh eu também experimentei o café ! E quando bebi até o final minha boca ficou toda suja! Eu não tinha percebido mas o pó de café fica todo no fundo do copo...

Então imagina como minha boca e meus dentes ficaram! Ai que vergonha...



Ah neeeinnn!!! =(

Mas eu amei este dia!

Fomos visitar 2 famílias dos amigos dele!

E me senti em Minas Gerais ^^ no interior de Minas onde as pessoas para te agradar fazem quitutes!

Então cheguei e me serviram café, depois abrimos uma garrafa de Jagermeister (amo!) e comemos batatinhas para acompanhar... depois ofereceram o vinho, assaram bolo, picaram chocolate, amendoins... e eu devo ter engordado 7 milhoes de kilos!

Rsrsrsrs

Abaixo está a Dora, uma fooofa encantadora, filhinha do amigo do Marjan!

Super carinhosa, brincamos bastante, e conversávamos hahaha...ela falava em Macedonio e eu repetia!

Até que descobri que quando ela dizia "MOJATA" significa MEU e eu repetia que era MEU e aí já viu né? Rsrsrs esse tipo de "discussão" não se pode ter com crianças!

E depois que ganhou confiança já tava vindo toda mansinha me abraçando e dando beijinhos...e eu e o Marjan olhávamos para ela encantados!

Até hoje brincamos um com o outro do jeito que ela pisca os olhos, com força os dois juntos rsrsrs , uma fofa!!!

Pena que não deu para revê-la... espero que quando eu for novamente possa visitá-los!


Então vou me despedindo com a piscadinha da Dora ^^

Beijos!!! ^^

Nenhum comentário:

Postar um comentário